Entrei para o Clube Náutico de Ponte de Lima em 2004...Éramos muito poucos e nesta altura nem havia uma equipa feminina. Os anos passaram, para mim 16 anos mais precisamente e resumem-se a uma equipa em crescimento onde se começa de pequenino e se chega ao escalão sénior. Um clube que nos vê crescer, que nos acompanha a cada passo da nossa vida, que nos dá conselhos, que nos forma enquanto desportistas mas também enquanto cidadãos. Já passamos por bons e maus momentos, obtivemos resultados de excelência e outros que não eram o que nós contávamos e para os quais trabalhamos. Nenhuma vitória foi fácil. Ultrapassar as derrotas fez com que nos uníssemos, para trabalhar mais e, procurar onde erramos para conseguirmos juntos melhorar. O clube ajudou me a aprender a lutar e trabalhar arduamente pelos objetivos, sem baixar os braços e sabendo que não seria fácil. Pelo CNPL ????????
Joana Sousa
, Atleta
Iniciei a prática da modalidade aos 12 anos, no verão de 2014, e nunca pensei que me fosse agarrar tanto e tão depressa a este desporto. Queria encontrar-me em algum desporto, mas nunca pensei que fosse a canoagem, apesar do meu irmão já estar neste mundo e compartilhar essa paixão. De certo que as ligações que criei naquele verão, inicialmente, tiveram uma grande influência em continuar e ainda hoje são e foram essas pessoas que me ajudaram a crescer e cresceram também comigo. A prática desportiva, ajuda-nos e altera-nos como pessoas, dá-nos uma obrigatoriedade de compromisso e de responsabilidade,(é quase como se fosse o nosso pequeno emprego, o nosso "mundo adulto" e que nos dá as pequenas bases). Todos nós compartilhamos aquela paixão e queremos fazer sempre o melhor, e a procura de querer mais, do trabalho, começa a ser reconhecida, vista e vivida nas provas. É gratificante ver o nosso trabalho reconhecido principalmente em algo que queremos tanto e nos esforçamos para conseguir e crescer neste clube, é honroso, por todos os técnicos e pela família que somos mas também, por ver tantos outros atletas mais velhos a ganharem as provas, a fazerem excelentes prestações internacionais, isto, faz-nos sonhar, trabalhar e quem sabe um dia sermos também nós, os admirados.
Beatriz Lamas
, Atleta
Espírito de equipa, responsabilidade, maturidade, gestão de vida desportiva e académica são algumas das principais competências que adquiri nesta longa jornada, em construção, como pessoa e como atleta do clube náutico de ponte de lima. O trabalho, adicionado a tudo isto, permitiu-me chegar a patamares elevados no que diz respeito ao desporto a nível nacional e internacional. Claro está, que sem o apoio de técnicos e dirigentes do clube esta caminhada não teria sido fácil. Por isso, a eles, o meu agradecimento.
Beatriz Calheiros Barros
, Atleta
O clube sem dúvida mudou a minha vida, desde o meu início até os dias de hoje. São como uma segunda família para mim, acolheram me de braços abertos e fizeram com que eu me sentisse bem com eles. Sinto que se não estivesse no clube, seria uma pessoa diferente, o clube fez me ver o mundo de outra forma e fez me seguir as melhores opções. Graças a isso, hoje estou presente nos pódios nacionais.
Fernando Costa
, Atleta
O Clube Náutico de Ponte de Lima teve um papel fulcral no meu crescimento, não só como atleta mas também como homem e cidadão ativo na sociedade. Foi no Clube Náutico que me apaixonei pelo Desporto, foi no Clube Náutico que aprendi a ser disciplinado e perseverante, a nunca desistir e a lutar pelos meus sonhos. No Clube Náutico foram-me ensinados os valores que me identificam hoje, e que me permitem ter sucesso a nível profissional e desportivo.
Rui Duarte Lacerda
, "Tino"