Renata Costa e Mafalda Cruz (Clube Náutico de Ponte de Lima) conquistam a medalha de Ouro
As atletas do Clube Náutico de Ponte de Lima Renata Costa e Mafalda Cruz conquistaram a medalha de ouro em K2 feminino, no escalão de infantis, na primeira prova de três que fazem parte do Campeonato Nacional de Esperanças, que se realizou em Moura no passado dia 21 de maio.
Já no escalão de cadetes, os canoístas Rui Sá e João Pinto de Sousa alcançaram a medalha de prata nas embarcações de C1 e K1 masculino, respetivamente. Subiu também ao pódio a atleta do Clube de Ponte de Lima Margarida Ribeiro Pereira (infantil), em C1 feminino, alcançando o 3.º lugar na prova de âmbito nacional.
A nível coletivo, o Clube Náutico de Ponte de Lima alcançou o 3.º lugar da competição, numa prova com cerca de 760 atletas, de mais de 40 clubes. Numa prova que contou com a participação dos jovens canoístas refugiados ucranianos, que atualmente praticam a modalidade no Clube Náutico de Ponte de Lima, salientam-se ainda os seguintes resultados do clube Limiano: na categoria de iniciados, Tiago Martins foi 5.º em K1 B; Diogo da Silva foi 7.º em K1 B; Miguel Vasconcelos foi 7.º em K1 A; Gonçalo Rodrigues e Ricardo Sora foram 4.ºs em K2; e Maria Matos e Simone Pereira foram igualmente 4.ªas em K2.
Em infantis, Gabriel Gomes foi 4.º em K1; Emanuel Matos foi 12.º em K1; Ana da Cruz foi 9.ª em K1; Gabriel Fernandes e Bruno Araújo foram 9.ºs em K2 e, finalmente, Joana da Silva foi 12.ª em K1. Já em SUPC, Tiago Araújo foi 8.º naquela embarcação.
Por último, na categoria de cadetes, Maria Gomes foi 4.ª em K1; Filipa Lamas foi 5.ª em K1; Varvara Semykina foi 8.ª em K1; Ana Araújo foi 21.ª em K1; Marta Alves e Rosana Dias foram 11.ªs em K2; Guilherme Viana e Luís Amorim foram 4.ºs em K2, Herman Ishchenko foi 29.º em K1 e, ainda, Oleksandr Blokha foi 61.º em K1.