Image Alt

Clube Náutico de Ponte de Lima é o vencedor da Taça de Portugal de Maratona 2022

O Clube Náutico de Ponte de Lima sagrou-se o vencedor da Taça de Portugal de Maratona que se realizou no passado dia 7 de maio, em Crestuma, batendo os restantes 32 clubes participantes na prova, com uma comitiva de cerca de 30 atletas.

A nível individual, subiram ao 1.º lugar do pódio da competição, alcançando a respetiva medalha de ouro, 3 atletas do Clube de Ponte de Lima.

A atleta Beatriz Fernandes (junior) foi, assim, a mais rápida na prova de C1 feminino, enquanto que Francisco Barbosa Santos (junior) venceu a prova de K1 masculino. Também Beatriz Lamas, no escalão de seniores, foi vencedora da prova de C1 feminino (na geral e em sub-23).

Foram ainda alcançadas 6 medalhas de prata, atribuídas aos seguintes canoístas do Ponte de Lima: Beatriz Caldas (junior) subiu ao 2.º lugar do pódio em K1 feminino, bem como Ricardo Coelho (senior) e Joana Marinho Sousa (senior) em C1 masculino e K1 feminino, respetivamente. Em Master B, K1 masculino, a medalha de prata foi atribuída a Bruno Cerqueira e, no escalão de SUPC Master, os atletas Ângela Fernandes e Paulo Lopes foram também 2.ºs, respetivamente, em SUPC absoluto Master feminino e SUPC Master masculino.

Destaque ainda para os 3.ºs lugares conquistados por Francisca Lopes (junior, em K1 feminino), Afonso Esteves (junior, em SUPC masculino) e Nuno Barros (senior, em C1 masculino).

Os restantes canoístas do Clube Náutico de Ponte de Lima em competição alcançaram os seguintes honrosos lugares, os quais contribuíram para a vitória coletiva da prova: em juniores, João Matos Silva foi 4.º em C1 masculino; Rafael Silva foi 4.º em SUPC masculino; Ana Barreiros Pereira foi 6.ª em C1 feminino; Bárbara Costa foi 7.ª em K1 feminino; João Gonçalves Silva foi 18.º em K1 masculino; e, finalmente, André Azevedo foi 37.º em K1 masculino. Já no escalão de seniores, contam-se as participações de Mariana Morais, 6.ª em K1 feminino, e de Jardel Costa, que foi 26.º em K1 masculino. Em SUPC, Paulo Lopes foi 4.º classificado em SUPC absoluto masculino.

A vitória de mais uma prova por parte do Clube Náutico de Ponte de Lima confirma assim a sua preponderância no panorama nacional da modalidade, a qual se deve ao esforço e trabalho, desde logo, de todos os atletas e treinadores envolvidos.

Fala Connosco!

Envia-nos as tuas dúvidas e em breve entraremos em contacto contigo.

Ou liga-nos para mais informações: