Título de esperanças regressa a Ponte de Lima!
O Clube Náutico de Ponte de Lima reconquistou o título de Campeão Nacional de Esperanças, na prova que decorreu no dia 27 de 13 de junho, em Ponte de Lima, num percurso marcadamente urbano, num plano de água fantástico e com excelente visibilidade para as largas centenas de pessoas que assistiram a esta prova. Desta forma, o título nacional dos escalões de formação regressa a Ponte de Lima, no ano em que o clube cumpre o seu 30.º aniversário, três décadas dedicadas à formação de jovens atletas, berço de onde saíram grandes campeões, como Fernando Pimenta, Nuno Barros, Samuel Amorim ou Duarte Lacerda, entre muitos outros.
Os jovens atletas limianos tiveram uma atitude fantástica, com elevado empenho e espírito de entreajuda, lutando pelos seus objetivos, suplantando os seus adversários. O CNPL bateu a concorrência, obtendo 542 pontos, seguido pelo GCRD Gemeses com 458 e Clube Náutico de Prado, com 298.
Mais uma vez, a formação limiana valeu pelo coletivo, pela força de uma equipa que disputa cada metro de prova em todos os contextos, fazendo face à forte oposição dos seus adversários. Em termos individuais, os atletas limianos estiveram a um bom nível, conquistando 10 presenças no pódio, entre os quais um título nacional, cinco vice-campeões e quatro terceiros lugares.
O novo Campeão Nacional é Rui Sá, qua bateu toda a concorrência em C1 Infantil.
Conseguiram o segundo lugar e obtiveram a medalha de prata os atletas:
- Ricardo Sora | João Cerqueira da Silva (K2 Menor)
- Gabriel Malheiro Gomes (K1 Iniciado)
- Bruno Silva Araújo | Gabriel Vaz Fernandes (K2 Iniciado)
- Margarida Ribeiro Pereira (C1 Infantil feminino)
- Tiago Nogueira Gomes | Luís S· Amorim (C2 Infantil)
- Francisca Lopes (K1 Cadete feminino)
Ao terceiro lugar do pódio, com medalha de bronze, subiram:
- Inês Correia (C1 Infantil feminino)
- Albino Dias | Leonardo Soares Vieira (C2 Cadete)
- Henrique Maciel | João Pinto de Sousa (K2 Cadete)
Em termos organizativos, a prova teve nota muito positiva, tendo sido organizada em condições muito especiais, em espaço completamente fechado para atletas, técnicos, estrutura das equipas e staff organizativo, observando rigorosas medidas que mereceram parecer positivo da Autoridade de Saúde Local.
Participaram cerca de 700 atletas, em representação de 47 clubes, fazendo-se representar o CNPL por mais de 70 atletas.